Hosting International Students, Reaching the Nations

Alcançar o Máximo de Nações no menor período de tempo por meio de Estudantes Internacionais
Criar Centros de Impacto e Treinamento ao Redor de Universidades em Cada Cidade
Equipar Estudantes Internacionais para Serem Missionários sem Barreiras Linguísticas e Culturais
Previous slide
Next slide

QUEM SOMOS

Nosso Propósito

Alcançar o máximo de Nações no menor período de tempo
por meio de Estudantes Internacionais e Igrejas ao Redor de Universidades.

 

Nossa Visão

Expandir o Reino gerando entendimento na Igreja Local sobre Missões através de Estudantes Internacionais e criar Centros de Treinamento ao redor de Universidades em cada cidade, nutrindo relacionamentos saudáveis e promovendo a unidade entre os estudantes internacionais e a comunidade local.

Nossa Missão

Evangelizar, cuidar, discipular, equipar e treinar futuros líderes internacionais através de Igrejas Locais ao redor de Universidades, para que possam retornar aos seus países de origem sendo influenciadores do Reino sem barreiras linguísticas e culturais.

Nossos Valores:

  1. Inclusão
  2. Entendimento intercultural
  3. Unidade
  4. Respeito
  5. Empatia
  6. Compaixão
  7. Integridade
  8. Colaboração
  9. Excelência
  10. Aprendizado e melhoria contínua.

Nossa História

O coração por trás da visão.
Em 1999, Deus começou a nos revelar a estratégia para alcançar nações através de estudantes internacionais. Atendendo a esse chamado, Romulo e Mariana dirigiram-se à universidade com a maior diversidade cultural do mundo. Ao lado das famílias Tavares e Livramento, o His expandiu em visão e estratégia. Em parceria com igrejas situadas ao redor das universidades, o objetivo é promover o avanço do Reino de Deus e contribuir para a Grande Comissão de Jesus Cristo e sua iminente volta.

Somos um ministério interdenominacional comprometido com a unidade e a diversidade do Corpo de Cristo, colocando Jesus no centro. Firmemente ancorados na fé e guiados pelo poder transformador do Espírito Santo, nos dedicamos a avançar o Reino de Deus na terra.

Nossa jornada começou em 1999, quando uma amiga visitou uma feira internacional e trouxe materiais de diversas universidades. Dentre eles, um se destacou: uma universidade no Havaí que na época era a que tinha maior diversidade cultural do mundo, pois reunia estudantes de mais de 100 nações em um único campus. Nos dedicamos a um período de jejum e oração, pois algo começou a queimar no coração desde então. Foi durante esse tempo que Ele nos revelou essa estratégia: alcançar múltiplas nações a partir de um único local, conforme Ele fez em Pentecostes. Deixamos o Brasil e nos mudamos para os EUA.

Determinados a chegar no Havaí, fizemos alguns seminários e o último teve a duração de 3 anos com foco em implantação de Igreja. Fomos enviados por nossa Igreja Americana junto a uma família de amigos que Deus nos presenteou, a família Tavares, pois desde o princípio abraçou a chamada. Ao chegarmos todos na Ilha, Deus amadureu e ampliou nossa visão, nos conectou com uma pessoa chave, Leon Watson, que nos apresentou à liderança de duas faculdades, e à empresas que hospedavam estudantes, nos dando uma visão macro de como deveria ser estabelecido o ministério. Alí, ganhamos outro presente, pois logo no primeiro ano conhecemos um casal de pastores, Marcos Ritchie e Tutty, também brasileiros, que tinham uma chamada e visão muito similar. Desde então, eles fazem parte e cobrem espiritualmente o ministério, junto aos outros. Depois de alguns anos, mesmo sem entendermos o porquê, o Senhor nos redirecionou para a Europa. Movemos em obediência. Em Portugal, depois de um tempo de busca, Ele ampliou nossa compreensão: aquela missão não era só nossa. Aqui começamos a ajudar pessoas de várias nações a relocar para o país e percebemos Deus ecoando cada vez mais a chamada de múltiplas linguas em um único local.

Temos tido o privilégio de fazer viagens missionárias com um ministério amigo, Leadership Outreach, através do Pr. Fernando Faccioli, que tem orado por nós há quase duas décadas, e juntos, temos apoiado no estabelecimento de  centro de treinamento pastoral na África, onde percebemos a grande necessidade de treinar líderes na Palavra. Assim, entendemos que Deus nos convocava para equipar Igrejas situadas ao redor de universidades da Europa, EUA, Canadá e Austrália, preparando-as para cumprir a Grande Comissão. Nossa missão é estabelecer centros de treinamento missiológico (City Hubs) com o objetivo de evangelizar, cuidar, discipular, treinar e enviar estudantes internacionais de volta para o seu povo.

Fechadas para o Evangelho, mas

Abertas Para Seus Próprios Jovens

Na Índia existem 2.135 grupos não alcançados e têm mais de 440 mil estudantes internacionais vivendo no exterior. No Pakistão são 828 grupos sem Jesus, e têm mais de 103 mil estudantes fora. Na China há 441 grupos que nunca ouviram falar do amor de Deus, e têm mais de 1.4 milhões de estudantes no exterior. Bangladesh tem 311 grupos sem acesso ao evangelho alcançados e mais de 172 mil estudantes internacionais.

agriculture woman carrying tools on rice terraces in Ubud Village, Bali, Indonesia. Rice terraces
China: 441 Grupos étnicos não alcançados, 1.4 milhões estudando no exterior